10 razões para fazer trabalho voluntário no Exterior

10 razões para fazer trabalho voluntário no Exterior

10 razões para fazer trabalho voluntário no Exterior

Trabalho Voluntário no Exterior – Oioioi… o Post de hoje aborda um tema bem legal: 10 razões para fazer trabalho voluntário no Exterior. Antes que alguém atire a primeira pedra; claro que você não precisa viajar para fazer trabalho voluntário. Afinal, o Brasil é um país que precisa bastante da ajuda de todos. Mais, psiu… aqui é um blog para os amantes de viagens. Então, bora viajar e de quebra ajudar o próximo.

Já passou pela sua cabeça em viajar e ser voluntário? Já existe o termo “volunturismo” que abrange os trabalhos: cuidar de crianças, tratar de animais, construção civil, ações ambientais e muito mais =)

10 razões para fazer trabalho voluntário no Exterior

Então, partiu conhecer as 10 razões para fazer trabalho voluntário no Exterior:

1 – Transformar o mundo com amor

“Devemos expandir o círculo do nosso amor até que ele englobe o nosso bairro, desdobre-se para a cidade, o Estado e assim sucessivamente até o objetivo do nosso amor incluir todo o universo.”

Segundo Gandhi, o amor é um sentimento transformador e quando compartilhamos o que sabemos ou podemos ajudar de alguma forma nosso semelhante, acabamos nos autoajudando e assim tornamos um mundo melhor para todos.

Por isso, fazer trabalho voluntário é muito gratificante.

2 – Trabalho em grupo

O voluntariado é uma atividade que envolve outras pessoas e assim estimulo o trabalho em grupo ou equipe. Assim, se você for um pouco tímido ou tem certa dificuldade em trabalhar em grupo é uma ótima oportunidade para desenvolver esse lado pessoal. Com o trabalho voluntário, além de ajudar pessoas que realmente precisam, você consegue moldar sua personalidade.

3 – Ser útil

Quando você faz trabalho voluntário você se sente útil. Mesmo que a princípio você pense que não sabe fazer nada. Qualquer um pode ajudar o próximo por menor que seja sua habilidade. Sempre há funções para quem quer ajudar. É preciso apenas ter vontade e coração aberto para escutar quais são as necessidades existentes.

10 razões para fazer trabalho voluntário no Exterior

4 – Fazer amigos

Já comentei aqui no blog que quando viajamos sempre fazemos novos amigos, isso é fato. Porém, a convivência em um ambiente como esse – quando você está trabalhando como voluntariado se fortalece ainda mais.

5 – Realidade local

Muitos viajantes não saem da área turística quando vão para outro país. Quando você tem a oportunidade de realizar trabalho voluntário no exterior, os moradores locais o enxergam com outros olhos e sentem-se agradecidos. E assim, permitem que os viajantes participem do cotidiano de suas vidas.

6 – Aprendizado

O conhecimento adquirido através de experiências de vida nos transformam em aprendizes diante dos saberes tradicionais.

10 razões para fazer trabalho voluntário no Exterior

7 – Autoestima

Ajudar aos outros, faz-nos sentir felizes. Além de proporcionar sentimentos de realização e crescimento. O trabalho voluntário é capaz de fazer a pessoa ter a perceptiva de valorizar pequenas situações cotidianas.

8 – Viajar

Vários projetos são realizados em todo o mundo e em outras localidades fora da rota turística convencional. O trabalho voluntário no exterior permite que você conheça novos locais, culturas e realidades diferentes.

9 – Gratidão

Tenho certeza que este estado de espírito é unânime entre as pessoas que realizam esse tipo de trabalho. O voluntarista se move através da necessidade em ajudar o próximo sem nenhuma pretensão de receber algo em troca. O desapego de coisas materiais faz com que o viajante queira contribuir para o bem da comunidade.

10 – Necessidade

Construir um mundo melhor através do voluntariado. Afinal, pessoas, animais, ecossistemas… precisam de ajuda. Os voluntários pelo mundo são responsáveis por mudanças e melhorias nas condições precárias em muitos lugares.

Leia também: Sobre Morar Fora.

10 razões para fazer trabalho voluntário no Exterior

10 razões para fazer trabalho voluntário no Exterior

Viajar e ajudar o próximo faz um bem enorme. Além de conhecer a realidade de outro país é possível fazer a sua parte para um mundo melhor.

E você já pensou em fazer trabalho voluntário?

Essas foram as 10 razões para fazer trabalho voluntário no Exterior.

Comente.

Precisa alugar um carro? Pesquise o melhor preço na RentalCars.

O Blog Eh Noix No Mundo é parceiro do Airbnb. Clique aqui para ganhar um bônus de 85 reais na sua próxima hospedagem.

Ainda não tem cadastro? Está esperando o que para se cadastrar? Não perca esse super desconto.

Siga-nos no Facebook, G+, Instagram e Twitter.

Um beijo e até o próximo post.

10 razões para fazer trabalho voluntário no Exterior
5 (100%) 1 vote

5 comentários

  1. Ola , me chamo Cleubson , tenho 23 anos , e tava procurando algo q fizesse sentido na minha vida , procurei no you tube , e achei , e procurei no face e achei ehnoixno mundo .com , se encaixa perfeito em mim , quero e gosto de fazer algo pelo proximo , e muito melhor , viajar , conhecer novas pessoas , novos lugares , aprender novas culturas
    .O mais sensacional disso tudo , viajaar pelo mundo . Eu tava trabalhando em um frigorifico , fiqei la 3 anos , e sempre parecia q estava me faltando algo , eu morava em Gurupi TO , nunca tinha morado em cidad grand , vim para o Rio de Janeiro sem conhecer ninguem , com a cara e a coragem , conheci um pessoal pelo face nos grupos d quartos compartilhados , fiz amizades novas , se localizava em Copacabana em um condominio , arrumei um trabalho na praia , mas ja estava entrando na rotina do trabalho pra casa , nao q eu nao goste d trabalhar , e q eu gosto d viajar e conhecer novoss lugares , e se eu continuasse do msm jeito , o tempo ia passar e eu nao ia aproveitar a vida , conhecer novos horizontes , parece q eu tava com 16 anos ontem , hoje tou com 23 , e so conheci poucos lugares , se eu tiver a oportunidad d ajudar o proximo ,e ainda d bonus poder viajar pelo mundo , isso seria maravillhoso , ainda tenho tanto a aprender , pois nessa vida e vivendo e aprendendo . Mas nao sei por ond começar e qem procurar . Sou do interior , mas aprendo rapido , so falta oportunidad . Sei q vou precisar d passa port e d visto . To nesse exato momento no terminal Rodoviario Novo Rio no Rio d Janeiro , sai 15 horas rumo a Goiania . To recebendo seguro , falta 3 parcela ainda . Meu whatsApp 021 9 6518-9502 Tim se puder me ajudar para q eu possa ajudar qem tambem precisa d ajuda . Desd ja , grato a voce Nicole Staub.

  2. Quero muito trabalhar voluntariamente no Exterior , so falta oportunidad d como chegar la . Se puderem me ajudar , meu WhatsApp 021 9 6518-9502

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *