Tradições de Natal pelo Mundo

Tradições de Natal pelo Mundo

Tradições de Natal pelo Mundo

Tradições de Natal pelo Mundo – Este ano passou tão rápido, pelo menos pra mim, que em um piscar de olhos já é o mês de Dezembro. E junto do fim do ano, vem o Natal – o nascimento de Cristo. Aqui no Brasil, podemos notar que a celebração natalina ocorre de diversas formas, conforme a cultura de cada estado. Mas, a principal é juntar a família, trocar presentes e preparar uma ceia de dar inveja aos demais países para celebrar o nascimento do menino Jesus.

Tradições de Natal pelo Mundo

Leia também: 4 Dicas para economizar tempo no planejamento de sua viagem

Tradições de Natal pelo Mundo

Hoje, o blog Eh Noix no Mundo traz diferentes tradições de natal pelo Mundo. Confira:

Áustria – A tradição de natal traz uma criatura demoníaca, Krampus, cúmplice de São Nicolau (o nosso famoso Papai Noel), que sai as ruas assustando as criancinhas e punindo as desobedientes. Na tradição natalina deste país, São Nicolau recompensa as boas crianças. Na primeira semana de dezembro, pessoas se vestem de Krampus para assustar as crianças e forçá-las a mudarem de comportamento.

Tradições de Natal pelo Mundo

Alemanha – Na região da Bavária, Nikolaus (diferentemente do WeihnachtsmannPapai Noel) sai pelas ruas a noite de burro e presenteia com chocolates, laranjas, brinquedos e moedas. Nikolaus também visita as crianças em escolas ou em casa e leva seu ajudante o Knecht Ruprecht.

Suécia – No norte da Suécia, a tradição desde 1966 é construir um bode de aproximadamente 13 metros na praça central de Gävle.

Tradições de Natal pelo Mundo

Filipinas – Na cidade de San Fernando, todos os anos acontece o Festival das Lanternas Gigantes. Há até competição entre os vilarejos para ver quem cria as lanternas mais elaboradas.

Tradições de Natal pelo Mundo

Islândia – Nos 13 dias que antecedem o Natal, 13 pessoas se vestem de duendes e saem às ruas para divertir as crianças. São conhecidos como Jólasveinarnir e os nomes dos duendes tem a ver com o tipo de travessura que cada um faz.

Tradições de Natal pelo Mundo

Colômbia – A tradição de natal deste país é em homenagem à Virgem Maria e a Imaculada Conceição. É chamado de Día de las Velitas, pois as pessoas deixam velas e lanternas nas janelas e sacadas das casas.

Venezuela – Em Caracas, a tradição natalina é ir a missa na véspera de natal de patins. As ruas são fechadas para que as pessoas possam ir com segurança até a igreja.

Suíça – Como a Suíça faz fronteira com 4 países, o Natal helvético acabou sofrendo diferentes influências culturais. Em Basel, na parte alemã, em dezembro começam as transformações de natal, onde as casas são enfeitadas e são montados os pinheirinhos de árvores naturais. E como na Suíça tudo é festival, no Natal acontecem os famosos Mercados ou Weihnachtsmarkt que são umas feirinhas com itens de decoração, comidinhas natalinas e o vinho quente (glühwein).

Tradições de Natal pelo Mundo

Austrália – É verão nesse país, então podemos dizer que o Natal da Austrália é com os pés na areia, já que esse país possui belas praias (milhares). Nas grandes cidades, são realizados shows com comida, bebidas, fogos de artifício.

Tradições de Natal pelo Mundo

Leia também: 3 Dicas para diminuir o peso da mala

E aí, você passou esta data em outro país? Como foi?

Comente aqui suas Tradições de Natal.

Pesquise o melhor preço na RentalCars. É o melhor site para alugar carros.

O Blog EhNoixNoMundo é parceiro do Airbnb. Clique aqui para ganhar um bônus de 85 reais na sua próxima estadia.

Ainda não tem cadastro? Está esperando o que para se cadastrar? Não perca esse super desconto.

Siga-nos no Facebook, G+, Instagram e Twitter.

Bjuss e HoHoHo um Feliz Natal =)

Leia também : ✔✔ Ah o Verão! Como aproveitar bem o Verão  e ✔✔ Reservas Airbnb

Tradições de Natal pelo Mundo
5 (100%) 16 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *