Transição Capilar: Muito mais do que uma mudança estética – fútil

transição capilar

Modinha ou não, resolvi parar de estragar meu cabelo com tanta chapinha e progressiva. Há exatamente um ano e um mês que estou morando na Austrália e sem progressiva nas madeixas. Então, entrei à transição capilar.

Mas, o que é transição capilar? É o processo de não usar mais produtos químicos que modificam a estrutura do cabelo.

Primeiramente, não vou mentir, já que é muito difícil. Afinal, eu nem lembrava mais como era a textura do meu cabelo natural. Entretanto, meu cabelo estava muitíssimo fino e caía demais.

Aproveitei este país para me livrar das amarras da sociedade. E o meu cabelo, embora seja um assunto fútil, foi um grande passo nesta trajetória.

Surpreendentemente, a Austrália é o lugar que aceita as pessoas como elas são. A começar que os australianos estão ‘nem aí’ para nada. Andam descalços pelas ruas. Não te julgam porque você é magro, gordo, está vestindo roupa de marca e etc.

Aqui você pode ser quem você quiser. Ou seja, você pode ser você mesmo. Já pensou que coisa top?! Então, aqui é o lugar ideal para entrar em transição capilar.

Segundo, meu cabelo é ondulado. Quer combinação mais perfeita que praia, mar, sol e ondas? Sim, ondas nos cabelos também!

Terceiro, a indústria de produtos para cabelos no Brasil nunca aceitou meus cabelos sem definições.  Eles me rotulavam como cabelos lisos revoltados já que meu cabelo estava longe de ser crespo. Portanto, ou você tinha o cabelo liso ou enrolado.

E eu? Com o meu cabelinho mais puxado para o liso era violentamente massacrada pelas propagandas daqueles cabelões lindos e lisos. Por mais que eu não quisesse os alisar, eu não sabia o que fazer com as madeixas.

 

Transição Capilar

E daí vinha todo o processo de bullying, que na minha época era conhecido como zoação. Nossa, como tiravam sarro do meu cabelo. Lógico, eu não sabia que não poderia passar a escova para pentear e estragar ainda mais minhas ondas.

Então, chegou a hora de libertar minhas ondas e estou gostando. Porque meu cabelo é louco, como eu. Ele muda demais, cada dia está de uma forma e isso é maravilhoso. Estou aprendendo a cuidar e já deu um aspecto muito melhor. Sem contar que parou de cair tanto fio.

Transição Capilar: Muito mais do que uma mudança estética – fútil

Precisa alugar um carro? Pesquise o melhor preço na RentalCars.

O Blog Eh Noix No Mundo é parceiro do AirbnbClique aqui para ganhar um bônus de 85 reais na sua próxima hospedagem.

Ainda não tem cadastro? Está esperando o que para se cadastrar? Não perca esse super desconto.

Também somos parceiras do BookingClique aqui e confira as ofertas.

Siga-nos no FacebookG+Instagram Twitter.

Agora é assim que meus cabelos aparecerão nas fotos 😉

Hahah, beijoooos.

Transição Capilar: Muito mais do que uma mudança estética – fútil
Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *