Tulum – Riviera Maya

Tulum – Riviera Maya

Tulum – Riviera Maya

Tulum – Riviera Maya – Olá, pessoal. Tudo bem?! Hoje quero sugerir um local muito especial para quem for visitar o México. Tulum, em Riviera Maya é um sítio arqueológico, localizado ao longo da costa do Mar das Caraíbas, no estado de Quintana Roo.

Tulum – Riviera Maya

Leia também: Roteiro Cozumel – México.

Tulum – Riviera Maya

A fundação de Tulum remonta ao ano de 564, segundo algumas inscrições maias encontradas em Riviera Maya.

Fui acompanhada de um guia turístico que me explicou que provavelmente os maias utilizavam essa cidade como porto de pesca e também como porto comercial para a realização de trocas com as cidades da região.

Tulum significa barreira ou parede e não é a toa que está rodeada por uma muralha protetora. O que torna o cenário ainda mais bonito. Ruínas e muralhas contrastando com o azul-turquesa do mar do caribe.

Quer coisa melhor do que curtir uma linda praia, cercada de história e cultura, em um lugar relax, easy-going.

Tulum – Riviera Maya

Tulum – Riviera Maya

Como contei no post de Cobá, comprei o passeio de Tulum + Cobá. De manhã, na parte mais fresca do dia, conhecemos Cobá e após um almoço em um restaurante local com um mergulho maravilhoso nos cenotes Ejido Cobá seguimos para Tulum.

Tulum e suas ruínas com vista para o mar caribenho são cenários pitorescos. Tulum, é a única construção maia à beira-mar.

Nosso guia andava com uma pasta abaixo do braço para mostrar como eram os templos no auge da civilização maia. O trajeto tem aproximadamente 1 km e nós fizemos a pé. Porém, é possível ser feito através de um trenzinho.

Conhecer um dos sítios arqueológicos mais representativos da cultura pré-hispânica e de quebra descobrir que além de Tulum ter sido uma ferramenta essencial para as rotas comerciais dos maias, na exploração das riquezas marítimas. Tulum, foi também um importante centro de culto ao “dios descendente”. De fato, você sai de lá refletindo como os maias viviam e encantado com tanta beleza em um único lugar.

Tulum – Riviera Maya

Tulum – Riviera Maya

E se você está em Riviera Maya, não deixe de conhecer a Praia Paraíso, que como o nome já sugere é um Paraíso e também a Playa del Carmen.

É muito bom relaxar em um maravilhoso complexo all inclusive em Cancun. Mas, Cancun é muito mais do que belas praias. Tem muita história contada em diversos templos e sítios arqueológicos pela região. Por isso, aproveite para conhecer um pouco mais da cultura maia e se impressionar com a sabedoria de um povo que viveu séculos atrás.

É um excelente passeio mesmo. Não deixe de ir.

Tulum – Riviera Maya

Leia também: Altún Há – Belize.

Gostou do post?

Já fez esse passeio por Tulum??? Comente sua experiência aqui em baixo.

Vai alugar um carro? Pesquise o melhor preço na RentalCars.

O Blog EhNoixNoMundo é parceiro do Airbnb. Clique aqui para ganhar um bônus de 85 reais na sua próxima estadia.

Ainda não tem cadastro? Está esperando o que para se cadastrar? Não perca esse super desconto.

Siga-nos no Facebook, G+, Instagram e Twitter.

COMENTEE!!!

Molo kin =)

Leia também : ✔✔ Histórias de Viagem e ✔✔ 3 Dicas importantes para o Verão



Booking.com


Tulum – Riviera Maya
5 (100%) 26 votes

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *