Ubud: A capital cultural de Bali – Indonésia

Ubud

Ubud, a capital cultural do arquipélago na Indonésia, está localizado no centro de Bali. Portanto, Ubud foge um pouco do conceito de praia, mar e sol.

Ubud

A cidade e os arredores são cheias de templos, cafezais e também plantações de arroz. São inúmeros templos e como eu disse neste post aqui, fiquei em dúvida em qual visitar.

Ubud
Visitamos uma plantação de café e depois experimentamos a produção de diferentes cafés e também chás.

A propósito a maioria dos templos são fechados às pessoas que não são da comunidade. Então, é necessário realizar uma breve pesquisa antes de sair querendo conhecer todos os templos já que em muitos, você provavelmente será barrado.

Ubud
Templo dentro do hotel.

Fiquei hospedada no hotel Bebek Tepi Sawah Villa and SPA e foi simplesmente incrível. O hotel é todo típico, tem duas piscinas e até uma plantação de arroz. Entretanto, não aproveitamos muito o hotel, pois alugamos uma moto e exploramos Ubud o máximo que pudemos.

Ubud
Plantação de Arroz – Tegallalang & Tampaksiring

Visitamos alguns templos (depois eu faço um post contando quais os melhores) e também a plantação de arroz mais famosa da região, Tegallalang & Tampaksiring.

Ubud

Ubud também tem muitas lojas e embora todos os brasileiros que conhecemos pelos caminhos de Bali, indicaram-nos o Ubud Traditional Art Market. Não foi lá que fizemos as melhores compras.

Ubud

Além disso, o povo de Bali quer mais é vender. Portanto, se você souber barganhar e claro, tiver uma paciência enorme, consegue comprar tudo o que quiser por um valor justo.

Ubud
Sorri mas confesso que estava com medo, rs =)

Certamente, os lugares que ninguém vai para fazer compras, são os lugares mais baratos. Por isso, o tradicional mercado de artes é mais caro. Os balineses estão sentados, esperando os turistas para comprar.

Ubud
Plantação de Arroz em um dos templos que visitei

Em conclusão, Ubud é um lugar cheio de misticismo e com certeza o lugar ideal para entrar em contato com um pouco da essência hinduísta e as tradições balinesas. O livro Comer, Reza e Amar nunca fez tanto sentido na minha vida.

Ubud: A capital cultural de Bali – Indonésia

Precisa alugar um carro? Pesquise o melhor preço na RentalCars.

O Blog Eh Noix No Mundo é parceiro do AirbnbClique aqui para ganhar um bônus de 85 reais na sua próxima hospedagem.

Ainda não tem cadastro? Está esperando o que para se cadastrar? Não perca esse super desconto.

Também somos parceiras do BookingClique aqui e confira as ofertas.

Siga-nos no FacebookG+Instagram Twitter.

Depois que você leu, não deixe de comentar.

Um beijo e até mais =**

Ubud: A capital cultural de Bali – Indonésia
Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *