Uma viagem à liberdade

Uma viagem à liberdade

Uma viagem à liberdade

Uma viagem à liberdade – Muitos milionários, queixam-se da falta de tempo. De fato, não é nada agradável disponibilizar de bastante recursos financeiros se você não pode aproveitar. E não estou me referindo a prazeres momentâneos, como carros luxuosos, roupas e afins.

uma viagem à liberdade

Se este é um blog sobre viagens, refiro-me a aproveitar o seu tempo com experiências de vida aprazíveis. Seja de uma forma simples, como aproveitar o dia com pessoas que você gosta em um lugar especial ou mais elaborado como uma viagem longa.

Para que isso aconteça, precisamos de algo valioso que se chama tempo. A ideologia que a nossa sociedade nos impõe é que devemos trabalhar em troca de nossos salários. E assim, convertemos o nosso tempo em valores. Se o que você recebe é oriundo de uma atividade prazerosa, além de ser um trabalho, é também um hobby. Porém, se este esforço não for prazeroso, considere-se como um trabalhador comum.

Uma viagem à liberdade

 

O valor de cada uma das nossas necessidades básicas pode ser calculado conforme o tempo estimado para gerar o valor indispensável. Matematicamente falando, podemos dizer que: Tempo + Esforço = Valor (dinheiro).

Todavia, você não é obrigado a gastar o seu tempo para converter em valores. Por mais que esse tempo esteja sendo gasto com exultação.

Você é livre e isso significa que você pode fazer o que bem entender – como quiser, onde, como, quando e com quem. E para isso acontecer, é necessário apenas que o seu tempo não gere valores.

Uma viagem à liberdade

E o único método para ser 100% livre é investir. O investimento trabalha por você, sem que seja preciso incluir o seu tempo congênito, precioso, vitalício e limitado. Quando estamos investindo, estamos comprando tempo. E o melhor, podemos fazer isso quando e onde quisermos,  sem prazos e metas que não foram estipuladas por nós mesmos.

Uma viagem à liberdade

Quanto mais você poupar para investir, mais rápido se tornará livre. O tempo dos investimentos funcionam como uma mola propulsora para adquirir valores. Escolha bem as taxas de retorno e diversifique sua carteira.

Uma viagem à liberdade

Quando temos mais tempo, concentramo-nos na vida. Vivemos com mais intensidade. Alcançamos a oportunidade de realizar inúmeros sonhos. Estou “trabalhando” para isso. E a cada dia que passa, sinto-me mais perto de realizar tudo o que almejo.

Por isso, eu quis partilhar com vocês, meus leitores, que para começar é necessário o primeiro passo. Eduque-se financeiramente. Tenho certeza que você prosperará. Não use a desculpa que não tem dinheiro ou o que sobra é pouco para investir, pois você não sabe o que é a mágica dos juros compostos.

Uma viagem à liberdade

Então, é isso. Não seja um escravo gastando o seu tempo com trabalho. Use a cabeça e faça o dinheiro trabalhar por você.

Espero que tenham gostado.

Deixe seu comentário com dúvidas e sugestões.

Um beeeeijo ;*

Leia também : Palácio de Versailles – França  e Búzios – RJ

Uma viagem à liberdade
5 (100%) 13 votes

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *