Visto Americano – Como tirar?

Visto Americano

Visto Americano – Como tirar?

Visto Americano – Como tirar – Olá, caros leitores. Hoje o post será sobre o visto americano. É um processo bastante burocrático, mas no final vale a pena. Afinal, sem o visto americano não é possível entrar nos Estados Unidos.

Visto Americano

Leia também: Reservas AIRBNB

Visto Americano – Como tirar?

Quero deixar bem claro que quem tem o passaporte europeu não precisa do visto americano para visitar os Estados Unidos.

Antigamente era bem mais difícil ter acesso ao visto. Lembro que tinha filas de espera e o processo todo poderia levar até seis meses. Mas agora, ficou bem mais rápido e o procedimento é bem simples.

Visto Americano – Como tirar?

O primeiro passo para tirar o visto é preencher o formulário DS-160 que está disponível aqui . As perguntas devem ser respondidas em inglês.

Após o preenchimento do formulário DS-160 será gerado um boleto de aproximadamente 160 dólares que pode ser pago pelo cartão de crédito ou em dinheiro no Citibank.

Depois de ter pago a taxa para tirar o visto americano é hora de marcar a sua entrevista na embaixada americana e também para coletar dados biométrico no CASV .

Visto Americano

Visto Americano – Como tirar?

Então, se você, assim como eu, mora em uma cidade que não tem o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto, terá que programar uma viagem de no mínimo dois dias para Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Belo Horizonte e Brasília.

Eu tirei o meu visto americano em São Paulo. Mas naquela época era apenas a entrevista no Consulado Americano. Então, era um dia só. Na hora de renovar o visto, aproveitei e passei uma semana no Rio de Janeiro. Precisei somente cadastrar meus dados biométricos no CASV. Em alguns casos de renovação de visto americano é necessário uma nova entrevista na embaixada.

Visto Americano – Como tirar?

Os dados biométricos nada mais são que suas impressões digitais e fotos, bem parecido com o atual formato para solicitar o passaporte. Nesse dia da coleta biométrica é necessário levar o passaporte e o seu documento de confirmação do formulário DS-160.

No outro dia, se solicitado, você deve comparecer à entrevista na embaixada americana ou em um dos consulados. Você deve apresentar novamente o documento do DS-160 e o seu passaporte. É bom levar documentos que provem que você retornará para o Brasil.

Quando fiz a entrevista para tirar o visto me perguntaram se eu já havia visitado outro país; como eu não tinha renda perguntaram as profissões e salários dos meus pais e qual cidade dos EUA eu pretendia visitar. Foi bem tranquilo. E parece que atualmente está ainda mais fácil.

Visto Americano

Visto Americano – Como tirar?

Entretanto, muitos brasileiros têm o visto negado. Provavelmente porque preencheram o formulário de maneira incorreta ou possivelmente não comprovaram estabilidade aqui no país. O que a embaixada americana não quer é deixar brasileiros entrarem no país com a intenção de permanecerem sem “status” por lá. Então, quanto maior o seu vínculo com o Brasil melhor (donos de empresas e estudantes).

O visto americano tem validade de dez anos.

Estou no processo para tirar minha cidadania italiana e é muito complicado e bastante burocrático. Assim que sair, conto como foi o processo todo. Com a cidadania europeia é muito mais simples viajar pelo mundo e para vários países não é necessário visto.

Leia também: Moda Praia – Tendências Verão 2017

E você já tem o visto americano? Achou difícil de tirar?

Comente aqui.

Espero que tenham gostado das informações de como tirar o visto americano.

Precisa alugar um carro? Pesquise o melhor preço na RentalCars.

O Blog Eh Noix No Mundo é parceiro do Airbnb. Clique aqui para ganhar um bônus de 85 reais na sua próxima hospedagem.

Ainda não tem cadastro? Está esperando o que para se cadastrar? Não perca esse super desconto.

Siga-nos no Facebook, G+, Instagram e Twitter.

Espero que tenham gostado.

Se gostou, dê um LIKE aqui embaixo.

Um beijo e até o próximo post.

Visto Americano – Como tirar?
5 (100%) 2 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *