Austrália: Vivendo três meses no paraíso

viver na australia

Oi, caros leitores. Muita gente anda me perguntando como é viver na Austrália e se eu estou gostando de morar aqui. Alguns amigos me acham corajosa por ter saído da minha zona de conforto e me jogado no mundão.

viver na australia
Meu lugar favorito <3

As curiosidades são sobre tudo – custo de vida, amizades, escola, o que vou fazer, o que estou fazendo, o que estou achando… e blablablá – Então, resolvi fazer um post para contar, pelo menos um pouquinho, de como está sendo viver na Austrália esses três primeiros meses.

Será que deu para perceber que SIM, eu estou amando. Estou com muitas saudades da minha mãe, dos meus irmãos e dos meus cachorros. Ainda bem que minha mãe e o Roger estão vindo me visitar agora em Setembro. Estou bastante ansiosa.

viver na australia
Minhas sardas aumentaram, rs.

E eu tenho uma passagem de volta para o Brasil em Março 2018. Porém, estou vendo outro curso/universidade para fazer por aqui. Então, se eu voltar, vai ser de férias para ver a minha família e amigos. Mas, pelo andar da carruagem…

O clima aqui é muito bom. Estamos no inverno e a cidade me lembra muito Curitiba, que amanhece no frio, na hora do almoço calor e a noite friozinho de novo. Entretanto, em uma proporção mais agradável. Não tão frio quanto curita.

Logo que chegamos, recebemos muita ajuda de um casal de amigos brasileiros, o Luis e a Gabi. Ajudaram-nos em tudo e com tudo. E volte e meia, ainda nos ajudam.

Estou fazendo aula de culinária.

Como a escola tem alguns brasileiros, acho que atualmente uns 10. O povo se ajuda também. La mafia brasileña. Alguns frequentam minha casa e vice-versa. É muito legal, pois os laços de amizades são mais intensos. Conheço todo mundo a pouco tempo. Porém, tem amizades que parecem que já existiam há seculos.

Descobri muitas culturas diferentes das nossas, outras comidas, outras crenças. Isso tudo, nenhum dinheiro no mundo paga. A quantidade de experiências adquiridas em apenas três meses vivendo no outro lado do mundo.

Viajei com os suíços, aprendi palavras em Arabic, chinês e japonês. Melhorei meu espanhol. Por enquanto, tirando a saudades, não posso reclamar de nada. Estou amando viver na Austrália.

viver na australia
Uma vez por mês não tem aquele sol de rachar.

E tenho uma novidade: Uma amigona minha de Curitiba está vindo viver na Austrália também. Já comprou passagem para o final de Agosto.

Estou indo viajar para Gold Coast nesta semana, então fiquem ligados que vai ter um monte de novidade aqui no blog. Vou cabular aula porque minhas notas estão boas. ;P

viver na australia
Viagem para Nimbin.

Viver na Austrália: Como está minha vida nesses 3 meses

Precisa alugar um carro? Pesquise o melhor preço na RentalCars.

O Blog Eh Noix No Mundo é parceiro do AirbnbClique aqui para ganhar um bônus de 85 reais na sua próxima hospedagem.

Ainda não tem cadastro? Está esperando o que para se cadastrar? Não perca esse super desconto.

Também somos parceiras do BookingClique aqui e confira as ofertas.

Siga-nos no FacebookG+Instagram Twitter.

YuLL

Austrália: Vivendo três meses no paraíso
Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *